O jogo contribuiu para que nossas crianças pudessem relacionar o número e a quantidade, mas na prática nossas expectativas foram superadas! Além da relação número e quantidade, elas também levantaram estimativas de jogada, a partir da quantidade de peças(olhos e pés) a serem colocadas no tabuleiro, elas determinaram as possibilidades de números a serem obtidos através do lançamento do dado. Exemplo: Haviam disponíveis 4 olhos, só poderiam ser colocados no tabuleiro (de acordo com a quantidade obtida) se ao lançar o dado obtivessemos o número 4, 3, 2 ou 1.
Todo desafio é estímulo ao pensamento lógico matemático! As hipóteses e conclusões a que chegaram demonstra o interesse pela atividade. Certamente a aprendizagem aconteceu! Parabéns a vocês todos pelo belo trabalho!
O jogo contribuiu para que nossas crianças pudessem relacionar o número e a quantidade, mas na prática nossas expectativas foram superadas!
ResponderExcluirAlém da relação número e quantidade, elas também levantaram estimativas de jogada, a partir da quantidade de peças(olhos e pés) a serem colocadas no tabuleiro, elas determinaram as possibilidades de números a serem obtidos através do lançamento do dado.
Exemplo: Haviam disponíveis 4 olhos, só poderiam ser colocados no tabuleiro (de acordo com a quantidade obtida) se ao lançar o dado obtivessemos o número 4, 3, 2 ou 1.
Todo desafio é estímulo ao pensamento lógico matemático! As hipóteses e conclusões a que chegaram demonstra o interesse pela atividade. Certamente a aprendizagem aconteceu! Parabéns a vocês todos pelo belo trabalho!
ResponderExcluir